segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Esse é mais um dos relatos que recebemos:

Meu amigo Jorge e eu temos um hobby que apesar de criminalizado no Brasil é respeitado em muitos lugares do mundo: Cannabis. Acreditamos ter encontrado a oportunidade de tirar umas férias e aproveitar esse momento para mergulhar na cultura canábica quando encontramos a Weed Tour.  A promessa era boa, estava listada em um flyer no Instagram da empresa:
Hospedagem (PREMIUM SERVICE)
Café da manhã
Motorista e guias exclusivos
Flores externas campeãs de 2019
Flores indoors campeãs 2019
2 entradas para o Museu da Cannabis (incllui aperitivos e degustações)
Visita a clube de hidroponia
Degustação de Rosin
Degustação de BHO
Kit de Sobrevivencia Reveillon
City Tour FULL
Translado Canabico Aeroporto
Workshop Exclusivo de Hash

Entramos em contato, primeiro conversamos com a Laura, tinhamos a dúvida se seria possível realizar todas as atividades uma vez que chegariamos em Montevideo no dia 25/12 (Feriado de Natal), e se era possível adicionar diárias ao pacote em Punta del Este. Ela personalizou o pacote com as reservas adicionais e nos garantiu que conseguiriamos realizar todas as atividades do pacote. Senti confiança em suas respostas. Compramos o pacote do Reveillon 2020 da Weed Tour em Novembro, na esperança que seriam as melhores férias de todos os tempos. O preço não era barato, custava aproximadamente USD$1600,00 o pacote customizado.  Pagamos adiantado. Próximo ao dia da viagem, perguntamos se estava tudo certo para a viagem, relembrando mais uma vez que chegariamos no Natal. Nos disseram que tudo estava certo.

Viajamos muito empolgados, mesmo deixando familiares em casa comemorando o natal, acreditando que o natal de verdade começaria quando chegassemos no Uruguai. Porém ao chegar no aeroporto, fomos do céu ao inferno.
Recebemos uma mensagem da Weed Tour nos dizendo que o motorista contratado não iria nos buscar, teriamos que pegar um Taxi até o hotel e então seriamos reembolsados. O medo de ter caído em um golpe, que nunca tinha me passado na cabeça até então, começou a me atormentar. Pegamos o Taxi, que nos custou UYU$1850,00 aproximadamente 200 reais, chegamos ao hotel e a reserva estava confirmada. Isso aliviou um pouco, pelo menos estavamos abrigados. Mas faltava o mais importante, as atividades combinadas no Tour. O pessoal da Weed Tour se desculpavam pelos contratempos, dizendo que os terceiros contratados para as atividades não estavam comprindo o combinado e não estavam trabalhando no Natal. De fato, a maioria de Montevideo estava fechada no Natal, por isso parte de mim se sensibilizou que não era total culpa da Weed Tour, enquanto a outra parte que pagou caro nos serviços começava a se estressar por não receber o que pagou.

Começamos a pressionar no Whatsapp, primeiro nos falaram que iam levar o Kit de Sobrevivencia no Hotel as 13h, depois mudou para as 14h, depois falaram que ninguém iria. Nos disseram que no começo da noite, teria um evento de degustação, mas não podiam confirmar a hora porque os cultivadores viriam de outra cidade. Decidimos tomar uma ação, fomos até ao local que seria realizada a degustação. Lá finalmente encontramos uma pessoa da Weed Tour, conhecemos o Jonas que se apresentou como um dos sócios da empresa. Jonas nos tratou muito bem, se desculpou pelos inconvenientes do Tour devido ao período de feriados, e nos tranquilizou um pouco nos prometendo que as atividades seriam realizadas no dia seguinte.

No dia seguinte, as atividades marcadas eram: Museu da Cannabis e Visita a um Clube Canabico. A primeira coisa que o guia fez foi nos reembolsar o Taxi do Aeroporto. As atividades foram bem divertidas, ainda que o guia levasse tudo muito a sério, nunca descontraía e não fazia o grupo interagir. Degustamos no Museo da Cannabis e no Clube Santa Maria tivemos a nossa disposição muita erva e extração de Roshin. Nessa noite só o Kit de Sobrevivência nos decepcionou, sendo apenas 1g, um dichavador e seda pequenos. Após isso, fizemos apenas mais uma atividade com o Weed Tour. Na noite seguinte fomos a um Coffee Shop bem descolado na Cidade Velha em Montevideo na companhia do Jonas. Teve degustação de plantas de qualidade, conhecemos um ativista canábico Argentino e o interagimos muito mais, o que foi uma experiencia também agradável.

Um pouco decepcionados com o Tour contratado, mas também um pouco satisfeitos com a experiencia tivemos uma surpresa bem desegradável ao fazer checkout no hotel em Montevideo. O Café da Manhã que estava incluso no pacote comprado com a Weed Tour não estava pago no hotel. Nos foi cobrado a parte, informamos isso ao pessoal que nos pediu para pagar que seriamos reembolsados em Punta del Este, destino que seguiriamos então.
Em Punta del Este mais uma surpresa desagradável, chegando no Hotel não nos deixavam entrar pois a reserva não estava paga! O recepcionista do Hotel só nos permitiria dormir no hotel se pagassemos a diária de USD$165,00. No telefone Dan tentava resolver com o recepcionista que não aceitou as condições da Weed Tour, tivemos que pagar a diária com a promessa que seriamos reembolsados. O problema é que ficariamos 3 dias no hotel, e o recepcionista disse que se o pagamento não fosse completado na manhã seguinte até as 11:00 teriamos que fazer checkout e sair do hotel. Que situação ruim. Dan, da Weed Tour nos prometeu que na manhã seguinte um guia iria até o hotel, o pagaria e nos rembolsaria a diária paga.
Dormimos preocupados e no dia seguinte, ninguém apareceu. Com o risco de sermos despejados, entramos em contato com a Weed Tour que nos reembolsou na conta corrente no Brasil o valor das 3 diarias no hotel. Ainda faltava receber 1800 pesos (aproximadamente) que nos seria pago ainda em Punta del Este. Se passaram 3 dias e nos enrolaram até hoje não nos reembolsaram.

Fica um gosto amargo do Weed Tour que divulgamos tanto para nossos amigos antes da viagem, é compreensivel que imprevistos acontecem, e por isso não tivemos a melhor experiencia possível dessa empresa.  Mas das atividades contratadas menos da metade foram realizadas (Faltou City Tour, BHO, Hidroponia, Translado Canábico, Workshop de Hash) e isso não é aceitavel para uma empresa que parece ter tanto potencial. Além das atividades não realizadas ainda ficamos com a promessa de um reembolso que nunca foi feito. Por isso não recomendaria a Weed Tour enquanto não melhorar sua organização e o atendimento ao cliente.

Um comentário: