terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Mais um depoimento de uma cliente WeedTour

"TRANSLADO CANÁBICO IDA E VOLTA AEROPORTO. No dia 03/12/2019, o número de telefone 598 97 181 593, entrou em contato com os consumidores via watssapp, informando que o veículo estava a caminho. Tal mensagem causou estranheza e sem entender a situação, o consumidor XXXXX, respondeu que ele e sua esposa XXXX embarcariam apenas no dia seguinte. A mensagem foi respondida confirmando que o serviço do WEED TOUR esteve presente no local no dia incorreto. Apesar do desencontro de informações, o funcionário XXXXX, se apresentou e recepcionou os consumidores no horário e dia correto, no aeroporto, horário das 23:55 do dia 04/12/2019, sendo que conduziu-os ao Hotel OWN, sem dar explicações sobre a mudança de hotel. Destaque-se que o translado canábico ocorreu apenas na chegada, na volta houve apenas o translado. HOSPEDAGEM Quando da negociação, pré-venda, a Empresa Weed Tour, deu 2 (duas) opções de escolha, Hotel 27 suítes apart hotel ou Mercosur apart hotel. Após pesquisas, os consumidores XXXXX e XXXX optaram pelo Hotel 27 Suítes em razão de sua localização e fácil acesso a vários pontos turísticos e gastronômicos. Ocorre que novamente causou estranheza aos consumidores, o fato de terem sido direcionados a se hospedar no hotel chamado OWN, aos invés do Hotel 27 Suítes que havia sido acordado. Ao questionar os responsáveis, estes alegaram que havia sido enviado e-mail informando sobre a troca de hotéis. Contudo, tal e-mail não foi enviado aos consumidores. KIT EXCLUSIVO WEED TOUR: Não foi entregue aos consumidores. O funcionário XXXXX apenas conduziu os consumidores até o hotel, mas não entregou aos mesmos o Kit Exclusivo Weed Tour, o qual continha chip de telefone da ANTEL, flores campeãs 2018 e 2019, pulseira de acesso a locais privativos. CRONOGRAMA No dia 04/12/2019, via watssapp, foi indagado aos responsáveis da Weed Tour, sobre a disponibilização do cronograma de atividades, em virtude de um melhor proveito do tempo disponível, no entanto a pergunta não foi respondida aos consumidores, apenas foi visualizada. Ao entrar em contato pessoalmente com o Sr. Elmadan Rodrigues, mais conhecido por “Dan”, este informou que todas as informações estavam no site da Weed Tour, no entanto tal informação não merece prosperar. No pré-venda, que aconteceu no mês de Julho, a Empresa comunicou ao consumidor xxx que enviaria o cronograma no mês de setembro, após o fechamento dos pacotes, o que não ocorreu. Apenas foi disponibilizado um roteiro superficial via site weed.tour.net Sobre esta questão do cronograma, importa destacar que há várias testemunhas que ouviram e viram os funcionários XXXXX, resolvendo de última hora o local dos pontos turísticos a serem visitados, ou seja, restou evidente que não havia nenhum planejamento, quem dirá um cronograma. Representante da empresa alegou que disponibilizou cronograma no site, no entanto trata-se apenas de um roteiro superficial que não prevê horários das atividades cotidianas, tais como horário para aguardar a chegada do ônibus, limite de tolerância para o atraso dos transportes, pontos turísticos a serem visitados no City Tour Terrestre, tempo de visitação a tais locais, precauções a fim de que alguns turistas não se percam do grupo, etc. A forma adotada pela Empresa para comunicar aos seus consumidores sobre as atividades do dia demonstram claramente que esta não se programou antecipadamente quanto aos detalhes do serviço divulgado e vendido. A Weed Tour avisava seus consumidores com mensagens via watssapp no horário das 06:00 da manhã. Inclusive, disparou aviso sobre a realização do City Tour aéreo que apenas criou expectativas e que efetivamente não aconteceu. Vários consumidores sugeriram a criação de um grupo de Watssapp por parte da Weed Tour, a fim de facilitar o acesso às informações, no entanto tal sugestão não foi acatada por seus responsáveis. Diante de tal situação, e após várias situações de descaso por parte da Empresa, foi criado um grupo independente com os consumidores interessados, onde percebe-se que os relatos de descaso e falta de transparência são generalizados. City tour completo: Novamente, no dia 07/12/2019, a empresa causou estranheza e desconfiança, pois segundo o roteiro disponibilizado no site da Weed Tour, havia a previsão de visitação dos principais pontos turísticos de Montevideo, todavia houve um atraso de 3 horas para o efetivo início do passeio. A empresa Weed Tour justificativa tal descaso alegando que não é uma empresa convencional, e que tudo depende da disponibilidade das terceirizadas. Ora, uma tolerância de 30 minutos a 1 hora no máximo, até poderia ser tolerado, mas um atraso de 3 horas extrapola o limite do razoável, ademais, nenhuma explicação ou esclarecimento foi direcionado aos consumidores. No city tour terrestre, foi realizada uma parada para fotos no letreiro Montevideo, em La Mano e caminhada na Praça Constituição. Vários outros pontos turísticos poderiam ter sido visitados, no entanto foram desperdiçados 3 horas de tempo útil, isso somente no dia 07/12/2019, sem contar os demais dias em que houveram atrasos. Motorista e guia exclusivo: O único momento em que houve guia exclusivo foi o momento em que os consumidores XXXXX foram recepcionados no Aeroporto. Naquele momento houve o serviço efetivo de um guia e motorista exclusivo Weed Tour. A funcionária XXXXX, não se fez representar e nem se apresentou como guia na ocasião do evento ou dos passeios, mantinha comportamento como se fosse turista, fumando e bebendo com alguns dos consumidores, inclusive causou estranheza aos consumidores XXXXX quando perceberam que esta utilizava o crachá de identificação da empresa. Quando questionada sobre a programação, cronograma de atividades, horários e locais de visitação, a funcionária simplesmente não tinha resposta. Alegou que dependia de informações que eram repassadas por seus superiores. Diante da obscuridade das poucas informações prestadas oficialmente pela Empresa, não se sabe precisar ao certo se era a funcionária que não estava em condições de repassar as informações ou se as informações não podiam ser repassadas por seus superiores porque não havia nada definido, não havia planejamento. Em ambos os casos o descaso e a falta de transparência são evidentes. Destaque-se ainda, que a funcionária em questão esteve sempre ligada às mesmas pessoas durante o turismo. A justificativa utilizada por ela é de que havia sido contratada para atender até no máximo 5 turistas. Importa ainda destacar que não houve translado de retorno do Centro de Eventos LATU até o hotel OWN. Quanto a esta questão do translado de retorno do Centro de Eventos até o hotel, importa destacar que havia um funcionário da Weed Tour que entrava no ônibus e fazia a contagem dos passageiros dando a entender que o ônibus deveria retornar com o mesmo número de pessoas, mas essa contagem dos passageiros era realizada somente no primeiro embarque, após as paradas e descidas dos passageiros essa contagem não era realizada novamente, tanto é que consumidores foram “abandonados” pelo caminho. Não havia controle efetivo quanto ao embarque e desembarque de passageiros. Outro fato que ocorreu no dia 06/12/2019, após deixar os turistas no Centro de Eventos LATU, o funcionário XXXXX disse o seguinte: “pessoal, agora cada um por si”. Tal frase deu a entender aos consumidores que ali, no Centro de Eventos, nas feiras, era cada um por si. No entanto, após o término do evento, por volta das 20h 30minutos, os consumidores voltaram ao local onde desembarcaram e não encontraram o ônibus e as Vans nos quais haviam chegado. Os consumidores XXXXX ficaram sabendo por outros consumidores, também surpresos pela ausência de transporte, de que a Empresa Weed Tour resolveu suspender os transportes porque não houve consenso entre os consumidores sobre o horário de retorno do evento. Frise-se ainda, que em nenhum momento houve algum comunicado formal e explícito por parte da Empresa de que o traslado Centro de Eventos LATU até a hospedagem se daria pelo consumidor. A empresa além de não ter avisado os consumidores sobre a sua decisão de suspender o transporte, tampouco disponibilizou informações de onde o consumidor poderia tomar um táxi, conseguir uma escala com os horários de ônibus, etc. A consumidora XXXXX entrou em contato com o funcionário XXXXX (598 96 555 610), onde questionou o descaso por parte da Empresa, tendo em vista que tal informação não havia sido formalizada de antemão. Os consumidores XXXXX estavam sem acesso à internet (KIT Exclusivo Weed Tour que não foi entregue), e sem dinheiro o suficiente para retorno ao Hotel, tendo em vista que haviam deixado o dinheiro no cofre do Hotel, levando consigo apenas o suficiente para consumação. Após ter reclamado junto ao watssapp do funcionário XXXXX este respondeu o seguinte: “Descaso? Bagunça? Desculpe não te respondo mais. Se quiser pode fazer uma reclamação junto ao WPP de vendas”. FLORES CAMPEÃS 2018 e 2019: Conforme fotos e informações repassadas por outros consumidores que também adquiriram o pacote FULL PREMIUM, as flores campeãs estavam no KIT exclusivo da Weed Tour, juntamente com um chip de telefone da ANTEL e pulseira para acesso a locais exclusivos, os quais foram entregues apenas a alguns consumidores. Ressalte-se que o Kit exclusivo Weed Tour não foi entregue aos consumidores XXXXX. SEGURO VIAGEM: No pré-venda, dia 24/07/2019, às 11:18 AM, foi informado que assim que houvesse a realização do pagamento de entrada no valor de (R$ 2.398,00), o consumidor receberia via e-mail a Reserva do Hotel, Seguro Viagem, etc. Todavia, o único comprovante encaminhado ao email fornecido por XXXXX, foi o comprovante de pagamento relativo a 1 pacote FULL PREMIUM para 2 pessoas. Os comprovantes do Seguro Viagem e a Reserva do Hotel não foram encaminhados conforme informado no pré-venda. PULSEIRA WEED TOUR DE ACESSO EXCLUSIVO A SESSÃO SECRETA NO STAND DA BSF: A pulseira não foi entregue pela Empresa, devido a isso os consumidores não puderam desfrutar de bebida gratuita, extração e degustação de flores, visto que não portavam a pulseira que dava acesso ao local secreto da BSF. O mais espantoso é que a empresa informa sobre a existência do local secreto mas não se preocupa em apresentar o local, informar, indicar ou levar os consumidores até ele. E quando o local enfim foi encontrado, o guarda que cuidava do acesso ao local não permitiu a passagem. Se fez de dissimulado por várias vezes alegando que não havia nada acontecendo no local ou que nunca havia ouvido falar da Weed Tour. Após muitas idas e vindas o guarda informou que o acesso se daria somente com o porte da pulseira. Na festa VIP da Expocanabis, os consumidores quase não conseguiram acessar a festa, somente depois de procurar os responsáveis pela Weed Tour é que estes dialogaram com um dos organizadores que permitiu o acesso a esta festa sem portar a pulseira. Vários outros consumidores da Weed Tour foram lesados diante de tal conduta visto que não puderam acessar os locais por não estarem munidos da pulseira Weed Tour. Os consumidores XXXXX, registraram o pedido das pulseiras aos responsáveis da Weed tour, todavia estes alegaram que os responsáveis pelo fornecimento da pulseira eram os organizadores do evento Expocannabis. Cabe destacar que tal informação não merece prosperar. No próprio roteiro disponibilizado no site Weed Tour, especificamente no dia 07/12/2019, consta a denominação “pulseira Weed Tour”, a qual deveria estar no Kit exclusivo Weed Tour, o qual não foi entregue aos consumidores. Tal fato, além de privar os consumidores do acesso a determinados locais privativos do pacote FULL Premium, limitou a sua liberdade de ir e vir, visto que se saíssem do local do evento (Centro de Eventos LATU), não poderiam retornar porque não portavam a pulseira, tampouco comprovante de pagamento. Diante de tal situação, mesmo que a intenção imediata não fosse se ausentar do local do evento, a solução encontrada pelos consumidores que vos subscrevem, era correr de antemão, atrás dos responsáveis da Weed Tour, para que os acompanhassem até o portão de acesso principal, para garantir um carimbo no corpo (braço), antes que os responsáveis da Weed Tour desaparecessem do local. Frise-se que somente os responsáveis da Weed Tour é que detinham os comprovantes de pagamento de acesso a Expocanabis, os quais continham o QR CODE, comprovante este que foi entregue aos consumidores somente no último dia do evento, quando já não tinha nenhuma função. CAFÉ DA MANHÃ COM OPÇÃO CANÁBICA: A empresa não entregou o serviço tampouco deu explicações aos consumidores. ALFAJOR E ÁGUA: A empresa não entregou o serviço tampouco deu explicações aos consumidores. SALTO DE PARAQUEDAS: A empresa não entregou o serviço tampouco deu explicações aos consumidores. CITY TOUR AÉREO: A empresa não entregou o serviço tampouco deu explicações aos consumidores. JANTAR CANÁBICO: A empresa não entregou o serviço tampouco deu explicações aos consumidores"

Um comentário:

  1. É assim que pessoas incompetentes e "espertas" perdem grandes oportunidades. Fora o dano psicológico de criar expectativas que não vão se cumprir.
    Que a justiça seja feita.

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